segunda-feira, 9 de maio de 2011

A CASA DOS JUSTOS


   “A casa do Justo contém um grande tesouro”             Provérbios 15:6a

  Casa! Palavra que possui muitos significados, diversas interpretações, sinônima de tantos outros conceitos, mas lugar que precisa ser edificada num só fundamento. A palavra de Deus em sue profundo contexto revela e nos garante algumas promessas que precisamos conhecer e tomar posse, talvez esta seja a interpretação mais clara do texto profético de Amós que diz: “conhecei e prossegui em conhecer ao Senhor”.  Pois quando conhecemos o Senhor os caminhos são abertos para alcançarmos o que este conhecimento nos promete.
   Tomar posse dentro do padrão bíblico da escritura é atingir o alvo e conhecer ao senhor é estar direcionado a este alvo, como a escritura do Salmo 127: 3 diz que somos como flechas na mão do valente, prontas para acertar o alvo que está descrito em Flp 3:14. O alvo de uma casa, de uma família deve está fundamentado nas promessas de Deus, promessas estas garantidas a todos aqueles que decidem servir ao Senhor. Em provérbios 14:11 está registrado que “ a tenda do homem justo florescerá”  , a palavra de Deus, também, nos afirma que a casa daquele que vai até ao Senhor ,ouve as palavras e  pratica o que entendeu  estará fincada na rocha, ou seja, não se abalará (Lc 6:47-48),. Isso não quer dizer que não ouviremos mais o ruído das tempestades, e nem, tampouco, o barulho das tribulações, mas significa dizer que esta casa estará segura como um abrigo e fortaleza.
  O tesouro que está na casa do Justo reflete como luz sob a escuridão, Este tesouro é aquele que ao mesmo tempo em que nos ilumina, refletindo em nós sua presença e glória, é, também, aquele que nos faz florescerá como ramo da videira verdadeira. Refletir como luzeiro, florescer como ramo de oliveira, e está fundamentado na rocha, princípios que precisam ser arraigados à nossa casa, em nossos filhos, como selo de nossa geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário