segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Piauí lugar de missões, terra de milagres


Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar, e se arrepender dos seus pecados e mudar os seus caminhos, EU ouvirei dos céus as suas orações, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr 7.14)

  Entre uma terra dividida que vai do litoral ao sertão, beirando o serrado que por sua vez vislumbra as águas do Parnaíba existe um povo que abraçou o apostolado, decidindo fazer missões, proclamando sob os corações de um povo sofrido, o desejo contrito por amar o nosso salvador e Senhor Jesus Cristo.  Piauí terra querida, terra dos evangelistas, dos pregadores descalços, que em meio a todos e percalços, lançam em terra fértil a semente de boas novas.
 O Piauí sem dúvida alguma tem o povo que se chama pelo nome de Deus (Israel), e se consolida por um vento (espírito de vida) que vem dos quatro cantos, anunciando que as chuvas estão para chegar, a temporã e a serôdia pra molhar o solo, pra fazer brotar a erva e se consolidar frutos, missões, um povo e uma NAÇÃO.  A bandeira do evangelho que finca suas estacas nos quatro cantos deste solo tremula sob o impacto do vento que gera fôlego e que muda o vale e que transforma vidas.
  Estamos crendo e percebendo, hoje, pelos lugares que percorremos aqui na nossa região (sertão) que o povo já é contado como multidão. Mais percebemos, também, que em muito desses lugares não há PASTORES, e o aprisco permanece desprotegido e as ovelhas não sabem pra onde ir, não tendo a quem ouvir. Por isso nós clamamos por pastores, evangelistas, missionários e mantenedores que amam esta terra e que desejem viver para o Senhor proclamando MILAGRES nesta terra abençoada chamada PIAUÍ.
  Quando se deseja fazer missões, andar em muitos momentos, a pés descalços, sem bolsa e nem alforje como na missão dos setenta (LC.10) estamos evidenciando um CHAMADO, declarando que somos a escolha (resposta) de Deus para toda uma geração, isso é cumprir o IDE. Então que se levantem os missionários, pastores, profetas, ministros, homens e mulheres de todos os lugares para juntos proclamar o REINO DE DEUS neste lugar.

Exerça o seu chamado, Renove o seu ministério, faça missões!

Eugênio Serlam



Nenhum comentário:

Postar um comentário