segunda-feira, 12 de março de 2012

Cinco atributos necessários para conquistar os propósitos de Deus


O caminho do justo é todo plano; tu realmente pesas o andar- Isaias 26.07
   A palavra atributo segundo o dicionário da língua portuguesa significa: característica qualitativa ou quantitativa que identifica um ser. È também, os fatores que compõem o caráter essencial de uma pessoa. Quando falamos em atributos, falamos sobre características, princípios, ideais que todo homem ou mulher que recebeu a Cristo precisa ter.
   A palavra de Deus cita em João 1.12 “mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creram no seu nome”. E isso significa dizer que sobre as nossas vidas existem os atributos, características provenientes do coração de Deus, nos fazendo, assim, filhos do reino do seu amor (Cl.1 13)
   O Senhor nos chamou para conquistar! A Bíblia diz que somos mais que vencedores, as vitórias já estão garantidas, só é preciso exercer, viver, praticar os atributos necessários para fazermos de cada sonho uma conquista presente em nossas vidas. O que você deseja conquistar? Quais os teus sonhos? Que vitória você gostaria de receber? Não importa o que seja, não importa o tamanho do seu sonho, é só buscar o Senhor e ELE derramará sobre a tua vida aquilo que você necessita.( Ex. Sara e Abraão)

No salmo 119;33 diz: “Ensina-me, ó senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim”. Deus quer te ensinar os atributos que você precisa para conquistar. Então deseje estar neste caminho e o Senhor vai te responder e te abençoar. VEJAMOS OS ATRIBUTOS:
O conhecimento de Deus- Conhecer a Deus não é simplesmente ler a Bíblia e ir à igreja. O conhecimento de Deus passa pela entrega voluntária do seu coração ao Senhor. Conhecer a Deus é, também, permanecer na sua palavra e amar a presença do Senhor. ( Js1.12)
Humildade- Há um provérbio popular que diz que a humildade precede a honra, ou seja,  quem é humilde traz sobre si a oportunidade de alcançar as vitórias.  Salmo 113;07 diz que o senhor levanta o pequeno do monturo e o faz assentar com os príncipes. Provérbio 15.33 diz que adiante da honra vai a humildade. Ser Humilde é ser bem aventurado, é amar as coisas simples e viver para Deus.
Confiança na palavra- Isaias 26:4 diz: “Confiai no Senhor perpetuamente; porque o senhor Deus é uma rocha eterna”. Quem confia, permanece consolidado nas promessas, e tem como base para a sua conquista a palavra que transforma”.
Perseverança- Thiago diz: “perseverai até o fim e vos será dado a coroa da vida”. Coroa é símbolo de vitória, um atributo para quem alcança vitória é a sua coroa. Assim, entendemos que quem persevera no Senhor alcança uma coroa de vitória.  A palavra diz que nós devemos gerar frutos e frutos com perseverança (Lc 8.15)
Testemunho- testemunhar é vivenciar, proclamar que a ação de Deus é real na sua vida. Quem testemunha a favor de Cristo e da sua palavra está afirmando que é um vencedor, e que alcançou vitórias no Senhor. Testemunhar é viver todos os dias os milagres de Deus na sua vida.

Pr. Eugênio serlam

Nenhum comentário:

Postar um comentário