sábado, 18 de agosto de 2012

Aprendendo Com as Crises e Vencendo pela palavra

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Rm- 12.12
   Crise é sinônimo de dificuldade, de tribulação ou de angustia extrema. Costumamos dizer que quando se vive uma crise é porque nada está bem, e se é bem verdade afirmar que a sensação de passar por uma criseé a mesma de estar no olho do furação, precisamosaprender com estas situações, contudo, devemos vencer cada obstáculo pela palavra que sempre está ao nosso favor.
    A palavra crise tem origem no grego (Krisis) e significa separação, ruptura, ou um momento de decisão. O fato é que toda crise traz consigo um enorme fardo, um peso tão intenso que às vezes até paralisa as nossas emoções, derrubando nossas forças, aprisionando nossas esperanças. Jesus certa vez disse “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”.
   Quando estamos em meio a uma crise e não temos mais força para andar por causa da sobrecarga, do peso dos problemas, o que precisamos é do alívio revelador da presença de Cristo em nossas vidas. Não importam quais sejam as crises, quantos forem os problemas, Deus sempre nos ensinará a vencer. No livro de I reis 17 conta a história de uma viúva que estava enfrentando a pior crise de sua vida, e as suas expectativas e sentimentos já estavam dominados pelas circunstancias.
Esta história tinha tudo para acabar sem um final feliz, e de uma forma trágica. Aquela mulher tinha perdido todas as suas esperanças, já não mais havia força para lutar e as suas palavras eram de derrota ( I reis17; 12). Diante de toda aquela situação Deus envia o profeta para trazer ao coração daquela mulher a palavra que mudaria para sempre a sua vida.
    Se quisermos sair como vencedores em meio às crises, precisamos aprender uma importante lição revelada com profundidade dentro desta história:
Alegre-se na esperança- A alegria é uma forte ferramenta contra toda e qualquer crise, principalmente quando a fonte desta alegria for a esperança, e a nossa esperança é Cristo(Cl 1.27). Aquela viúva padeceu ainda mais porque já não mais havia esperança em seu coração.
Pacientes na tribulação- A paciência enobrece, transforma a visão de quem enxerga. A palavra do Senhor já tinha pousado na casa daquela viúva através da vida do profeta, Mais ela já não tinha mais força para esperar, nem ao menos paciência para enxergar o milagre se aproximando. “Ás vezes tudo na vida se complica por falta de paciência”. (Tg5;8)
Perseverar em oração- A chave que abre todas as portas é a oração. Não há como ter vitórias se não houver uma vida de oração.Precisamos aprender que quando oramos transformamos, edificamos e restauramos através do poder de Deus em nós. Its 5:17 diz “orai sem sessar” lição que precisamos sempre praticar. Se quisermos vencer e aprender com as crises devemos viver com a palavra e pela palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário