segunda-feira, 26 de novembro de 2012

À contramão das impossibilidades


“Aguardo no Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra”- Salmo 13; 6

   Imagino que algumas pessoas, por conseqüência de muitas situações, pensam que nasceram mesmo para sofrer, ou talvez acreditem que Deus já não mais se lembra deles. Mais quando observo este texto, percebo que na verdade o que acontece é que desistir torna-se mais fácil do que continuar. Quando alguém para no meio do caminho a sensação que se tem é de conformismo, e a conformidade é como um travesseiro que nos é oferecido num caminho de dificuldades.
   Certa vez ouvi que na vida de um cristão não há estacionamento, quem para de crescer, de conquistar e de subir uma hora vai ter que descer, e isso porque estacionaram no lugar da conformidade, onde a placa diz: “Descanse”. Agora quando se fala em continuar, confiar, esperar, o travesseiro dá lugar a pedra, e quem disse que colocar a cabeça na pedra é confortável? Pelo contrário isso significa que esperar é difícil, mais colocar a cabeça na pedra é necessário para se continuar.  
    Jacó continuou porque colocou sua cabeça na pedra, è nesta hora que descobrimos que “nem todo sonho é confortável”, a princípio vai parecer impossível e doloroso mais depois virão as conquistas. Aprender a sonhar não é desistir de lutar, e sim, enxergar a vitória. Jacó sonhou com os céus, edificou riquezas e família, mais a sua maior conquista foi o abraço do irmão, depois de longos anos de fuga. (Gn 32/33)

    Nada pode parar o mover de Deus sobre as nossas vidas, e para alcançarmos este mover precisamos meditar sobre o que o salmista diz: “aguardar no Senhor e esperar na sua palavra”. Aguardar no Senhor é conhecer o tempo certo para agir, é compreender o tempo de Deus (Kayrós), para, assim, tomar posse do que foi estabelecido como promessa. Outro fator é esperar na palavra, ou seja, se apropriar das promessas de Deus.
 "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Esperar no Senhor é a porta para todas as coisas que ainda não chegaram sobre as nossas vidas. Se algo ainda não chegou, ou parece impossível de acontecer o segredo é esperar, contra todas as impossibilidades a chave para a conquista é esperar.

Pr. Eugênio Serlam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário